Rede de água do Samae sofre danos por causa da chuva intensa

 

 

 

De acordo com informações da Epagri/Ciram, durante a tarde e noite de segunda-feira 11, um ciclone extratropical provocou vento e chuva forte na região.

 

Esta condição climática causou danos como alagamentos em Araranguá, Criciúma, Tubarão, Içara e região. Na Cidade das Avenidas, houve rompimento da adutora de água tratada da Lagoa da Serra, em função disto, os bairros Jardim das Avenidas, parte da Coloninha e Divinéia ficaram com o abastecimento de água comprometido durante a manhã desta terça-feira, 12. Houve também um rompimento de rede no bairro Polícia Rodoviária. Equipes do Samae trabalharam para restabelecer o abastecimento o mais rápido possível.

 

De acordo com o diretor Técnico do Samae, engenheiro Mário Copetti, com a retomada do abastecimento, em alguns locais aparecerá água colorida. “Ela será eliminada gradativamente com as descargas na rede de distribuição dos bairros”, explicou.

 

O diretor Geral do Samae, Everson Casagrande, lamentou os transtornos e pediu a compreensão de todos. “Este foi um evento isolado, a chuva foi muito intensa, contínua e causou estes danos, mas as equipes trabalharam com agilidade para resolver o mais rápido possível e trazer a normalidade a estas localidades”, afirmou. 

 

Ainda durante a manhã desta terça-feira, 12, as situações foram resolvidas.