Após a chuvarada Governo Municipal sai ás ruas para recuperar os estragos causados pela enxurrada

 

 

 

Araranguá foi o município em que mais choveu no Sul do estado, de acordo com levantamento da Epagri/Ciram. Na segunda- feira,11, o índice de precipitação pluviométrica chegou a 215,4 milímetros. Ainda que os números sejam considerados quase 70% acima da média para o mês de maio, os estragos não foram tão grandes como em outras cidades da região. 

 

No dia de ontem, 12, o Governo Municipal de Araranguá, através das Secretarias de Obras do Interior, saiu a campo para recuperar os prejuízos causados pela enxurrada. Homens e máquinas da secretaria de Obras, realizaram serviços de benfeitoria nas tubulações do esgoto pluvial na Rua Caetano Lummertz e em ruas do bairro Coloninha. 

 

Outra equipe atuou no patrolamento e colocação de material, que posteriormente foi compactado com o rolo compactador nas ruas dos bairros Urussanguinha, Jardim das Avenidas, Morro dos Conventos, nas ruas Aparados da Serra e que dá acesso aos sítios e condomínio Gol Férias. Nesta quarta-feira, 13, serão realizados trabalhos nos bairros Urussanguinha, Jardim das Avenidas, e Vila Militar (Coloninha).

 

Interior com vários estragos

 

O primeiro dia de trabalho do novo secretário de Interior João Abilio Pereira e sua equipe foi bastante movimentado. No dia de ontem, 12, a equipe de homens e máquinas da secretaria atuou na recuperação de tubulação no bairro Operária, onde uma comunidade ficou isolada devido a ruptura de tubos, na comunidade de Barro Vermelho e no Ranchinho, próximo a Polícia Rodoviária. “Nesta quarta-feira, 13, deveremos iniciar o patrolamento de trechos que foram danificados pela chuvarada”, disse o secretário.

 

Reparos no trevo 

 

Na parte da manhã desta quarta-feira, 13, com o tempo oferecendo condições, será feita troca de tubulação pluvial no trevo da confluência da Rodovia Jorge Lacerda com a Avenida Getulio Vargas, sentido praia Cidade Alta. Durante os trabalhos o trânsito estará interrompido no local, devendo os motoristas utilizar o desvio por outras ruas naquela área.