Rede de Proteção realiza Caminhada para alertar sobre abuso sexual contra crianças e adolescentes

 

 

 

Esquecer é permitir. Lembrar é combater! Com faixas, cartazes, camisetas, panfletos e muito barulho, o Governo do Município de Araranguá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, CREAS, CRAS, secretarias e entidades que integram a Rede de Proteção à Criança e Adolescente, realizam  nesta sexta-feira, dia 15 de maio, uma CAMINHADA pelas principais ruas de Araranguá para lembrar do DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E  EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES. De acordo com os organizadores, o evento dará início a programação da Semana de Combate que acontecerá de 18 a 21 de maio.

 

Como surgiu a data

 

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. 

A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. Neste dia “18 de MAIO” FAÇAMOS BONITO, na luta pelos direitos de crianças e adolescentes.