CMDCA organiza etapa municipal da X Conferencia Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

Com o tema: “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes- Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, realiza nesta quinta-feira, 28 de maio, a X Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – Etapa Municipal.A Conferência será realizada, com início às 13 horas, no auditório da 22ª Secretaria de Desenvolvimento Regional – SDR de Araranguá.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araranguá, CMDCA, Marcos Tramontin Serafim, participam dos eixos temáticos as entidades governamentais e não governamentais que trabalham ações voltadas à criança e adolescente.

Eixos Conferência

– Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes;

– Proteção e Defesa dos Direitos;

– Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes;

– Controle Social da Efetivação dos Direitos;

– Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.