Semana do Meio Ambiente 2015 inicia nesta segunda-feira

Com o tema SUSTENTABILIDADE, O Governo do Município de Araranguá, por meio da FAMA e SAMAE, promovem de hoje, 01, até o dia 03 de junho a Semana do Meio Ambiente. Toda a programação será realizada na Praça Hercílio Luz, com várias atrações que evidenciam a preocupação com o meio ambiente. Várias atrações incluindo teatro, coral, apresentações de alunos das escolas, centros educacionais, entidades e CineMagia com filmes em Terceira Dimensão, Cinema do SESC, estarão fazendo parte da programaçao, totalmente gratuita a população.

A abertura oficial da Semana do Meio Ambiente será ás 9h desta segunda-feira,01, com presença do prefeito Sandro Roberto Maciel e autoridades, vereadores, secretários, professores e alunos das escolas.

Semana tornou-se Lei

Desde 2013 o Município de Araranguá, instituiu como lei a Semana do Meio Ambiente, através da Lei 3160 de 05 de junho daquele ano, em projeto aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores. Conforme a lei, de autoria dos vereadores Adair Jordão e Ozair da Silva,  “durante essa semana serão proferidas palestras, realizados debates e painéis, sob a coordenação da Fundação Ambiental do Município de Araranguá-FAMA e Secretaria Municipal da Educação, visando conscientizar e esclarecer a população em geral quanto à importância da preservação do meio ambiente”.

Concurso nas escolas definiu animal e árvore símbolos

O ano de 2014 foi um marco na Semana do Meio Ambiente onde se definiram o animal símbolo (Boto) e a árvore símbolo de Araranguá, (Ipê Amarelo), o concurso realizado nas escolas do município pela FAMA, demonstrou a grande preocupação do Governo Municipal na preservação do meio ambiente e dos recursos naturais. Araranguá também faz parte do Projeto Cidades Sustentáveis.

Art. 3º

01/jun – segunda-feira

9h – Solenidade de abertura com o Prefeito de Araranguá

9h30 – Abertura CineMagia 3D (filme SOS Planeta Terra, um curta-metragem que aborda os efeitos da influência que o homem exerce sobre o meio ambiente e a urgência com a qual medidas devem ser tomadas, apresentados com fantásticos e inesquecíveis efeitos tridimensionais).

– Início das apresentações culturais (teatro, dança, coral, balé).

– Início das exposições (escolares, equipamentos de controles ambientais,

dentre outras).

10h – Cinema SESC (para as escolas municipais)

02/jun – terça-feira