Araranguá vai sediar a VII Reunião do Conselho Estadual de Educação

A Educação de Araranguá está vivendo momentos significativos e que entrarão para a história do município. Um deles foi à aprovação, nesta semana, do Plano Municipal de Educação, PME, que norteará as ações do segmento pelos próximos 10 anos; a melhoria da qualidade de ensino e estruturas das escolas e creches da rede municipal.

Na tarde desta quinta-feira, 18 de junho, quatro membros do Conselho Estadual de Educação, CEE, Mariane Beyer Erhat, José Carlos Pacheco, Vera Regina Simão Grizatti e a secretária Dorinha, estiveram reunidos com a  Secretária Municipal de Educação, Maria Rosângela Casagrande e representantes da área educacional do município e região, Gered, Ufsc, Ifsc e Conselho Municipal de Educação.

A pauta do encontro tratou sobre a  realização da VII Reunião do Conselho Estadual de Educação e Conselhos de Educação de SC, que deverá acontecer no dia 22 de setembro de 2015 em Araranguá – em local a ser definido pela comissão municipal, com uma previsão de público superior a 200 pessoas.

A programação iniciará às 9 horas e contará com a presença do presidente do Conselho Estadual de Educação, Gerson Luiz Joner da Silveira e terá três palestras e três oficinas, sendo que a palestra final será com o tema: Construindo a Qualidade dos Conselhos.

Durante a reunião de ontem, na Secretaria Municipal de Educação, os membros do CEE, trataram dos detalhes e material para a organização do evento pela equipe local e do Conselho Estadual de Educação.

“ Estou muito satisfeita pela acolhida que nós do conselho estadual tivemos pela secretária Rosangela e demais entidades presentes e não tenho dúvidas que a reunião, que faz parte da descentralização do CEE será um sucesso”, disse Mariane Beyer Erhat.

A secretária Maria Rosângela Casagrande, em nome do grupo que vai organizar o evento em Araranguá, agradeceu a confiança do conselho em escolher o município para sediar o importante evento. “Vivemos um novo tempo na educação de Araranguá e com certeza essa reunião estadual vai marcar essa boa fase de nosso governo”, finalizou.

A comissão municipal que vai organizar a reunião do dia 22 de setembro deverá estar reunida no dia 23 de junho, às 14 horas, na Smec, para definir maiores detalhes sobre o evento.