Governo do Município já fez a primeira medição da obra do Estádio Municipal

Não tempo ruim quando se quer concretizar um sonho. É desta forma que o Governo do Município deu início a construção de uma obra á muito tempo sonhada pelos desportistas araranguaenses, o Estádio Municipal de Araranguá.

Desde o dia 22 de maio, as máquinas e caminhões trabalham a todo vapor na terraplanagem da área de 55.598,94 metros quadrados, localizada as margens da Avenida 15 de Novembro, proximidades do Residencial Flor do Campo. Mesmo com as más condições do tempo, o serviço de terraplanagem não pára.

Obra aprovada para processo licitatório tem um custo total superior a R$ 4,281 milhões

De acordo com o secretário de Planejamento do Governo Municipal, o edital para licitação da construção do estádio está sendo lançado. O secretário não esconde sua satisfação em ver a obra sendo preparada e logo edificada. “Já realizamos a primeira medição e os recursos para a construção da tão sonhada Arena ou Estádio Municipal de Esportes de Araranguá deverão ser liberados pela Caixa Federal”, frisa.

O Estádio Municipal será construído no antigo campo da aviação, zona sul da cidade, numa área de 55.598,94 metros quadrados. A área da obra estrutural será de 2.571,44 metros quadrados. O estádio terá capacidade para 1.277 pessoas. O campo de futebol terá as dimensões de 65×100 metros.  Sua estrutura terá pista atlética, vestiários, salas de apoio e arquibancadas.

O valor total da obra aprovada pela Caixa é de R$ 4 milhões, 281 mil, 38 reais e 86 centavos. Deste montante, R$ 3 milhões e 120 mil são de emenda parlamentar do deputado federal Jorge Boeira. A contrapartida do Município de Araranguá será de R$ 1 milhão, 161 mil, 38 reais e 86 centavos.