Servidores de Araranguá recebem primeira parcela do 13º salário

Mantendo o compromisso de sempre no mês de junho efetuar o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores públicos municipais; o prefeito de Araranguá, Sandro Roberto Maciel, determinou a Secretaria de Finanças para que liberasse nesta segunda-feira, 22 de junho a primeira parcela (50%) do abono que obrigatoriamente deve ser pago ( de forma integral) até o mês de dezembro.

De acordo com o secretário de Finanças da prefeitura, Valdelir Cesconetto, o Dé, a Administração Municipal já se programa para este adiantamento aos 1.100 servidores, entre efetivos e comissionados dos diversos setores de atividades e cerca de 200 servidores da área da saúde, que recebem pelo CIS-AMESC, através dos programas do Governo Federal. Dos recursos depositados, R$ 1.376.050,39 são para os servidores efetivos e comissionados e R$ 368.465,31 para os servidores da área da saúde.

Dé ressalta que a prefeitura, em que pesem os problemas que afetam a economia de um modo geral, vem conseguindo manter em dia os pagamentos com fornecedores e principalmente com os servidores municipais. A segunda e última parcela do décimo será paga até o dia 15 do mês de dezembro de 2015.

“Para se ter uma ideia, em uma semana estaremos efetuando o pagamento da folha do mês de junho, cujos recursos já estão em caixa. Isso incrementa a renda do trabalhador e uma movimentação da economia local, com maior movimentação no comércio”, ressalta o secretário de Finanças.