Museu de Araranguá promoverá exposição em homenagem ao AEC

Por sugestão do prefeito de Araranguá, Sandro Roberto Maciel a Subsecretaria de Cultura do Governo Municipal estará realizando a partir do dia 08 de julho a exposição “AEC O Mais Querido do Sul”, no Museu

Histórico que funciona no prédio da Casa de Cultura.

O evento de abertura da exposição está marcado para as 19h30min e constará de homenagens aos atletas e dirigentes que fizeram a história do time. Durante a exposição serão distribuídos folders  contando a historia do “Mais Querido do Sul”.

“A exposição é uma forma de homenagearmos o antigo e o novo clube que continua fazendo a nossa história no esporte de Araranguá, que voltou em 2014 sendo campeão da segunda divisão da Larm e ingressando na primeira divisão em 2015”, justifica o prefeito e idealizador da exposição.

Na exposição, preparada pela equipe do Subsecretário de Cultura, Jair Anastácio e diretor Daniel Vieira, foi fundamental o apoio do ex-presidente Valério Mendes e do atual presidente Ramon Joaquim Matos e torcedores como Cleiton Michels e Patrício Moraes, que disponibilizaram o acervo. A diagramação de textos dos painéis e folders  é do designer Yuri Gomes da Subcom.

Os visitantes terão a oportunidade de rever todos os camisários desde a fundação, em 1940, como Associação Barriga Verde de Araranguá, passando por Grêmio Araranguaense, na década de 50, Grêmio Fronteira, entre 60 e 70 e Araranguá Esporte Clube, AEC, em 1980; troféus das conquistas da Segunda Divisão do Futebol Catarinense em 1988, Campeão da Copa SC nos anos 91 e 92. A organização solicita aos interessados em fazer visitas em grupos, para que marquem o agendamento prévio na Casa de Cultura, pelo fone: 48-3903-1881. A exposição ficará por um período inicial de 60 dias e, assim como no futebol, também poderá haver prorrogação.