CEI Cidade Alta será reinaugurado nesta terça-feira

O clima de festa toma conta de professores, pais e alunos e funcionários do Centro de Educação Infantil, CEI do bairro Cidade Alta. Afinal existem dois bons motivos para comemorar.

Um deles é a tradicional festa junina que movimenta toda a família do CEI e o outro motivo é a reinauguração da reforma geral do prédio, que foi realizada pelo Governo do Município de Araranguá.  Os dois importantes acontecimentos ocorrem nesta terça-feira, 07 de julho, a partir das 19 horas.

De acordo com a coordenadora do CEI Cidade Alta, professora Graciane Gonçalves Farias, o centro que atende 32 crianças de 0 a 5 anos de idade, com berçário e maternal, recebeu melhorias como; a troca do forro, parte elétrica, reforma nas duas salas, cozinha, troca de piso, pintura geral, espaço de lazer (solário) e parque de recreação.

“Também recebemos uma lavadora de roupas nova, utensílios para a cozinha, colchonetes, roupas de cama, entre outros materiais para o conforto de nossas crianças”, frisa Graciane. No CEI Cidade Alta, atuam duas professoras, duas auxiliares, duas serviços gerais e a coordenadora, totalizando sete servidores.

“Nos últimos 10 anos poucas obras foram realizadas na área da educação de Araranguá, por isso, como prefeito, tenho esse compromisso de governo em oferecer, junto com a secretária Maria Rosangela Casagrande, uma educação com de qualidade aos alunos e um ambiente acolhedor para os professores e a comunidade escolar como um todo”, afirma o prefeito Sandro Roberto Maciel.