Distrito de Hercílio Luz recebe Arraiá do CIARTI

O mês de julho marca o início das festividades dos 200 anos de instalação da comunidade mais antiga do extremo sul do estado, Hercílio Luz, também conhecida como “canijca”. As festividades oficiais comemorativa ao importante acontecimento iniciam no próximo dia 28 de julho e se estendem pelo mês de agosto, quando acontece a tradicional festa do Senhor Bom Jesus, padroeiro da comunidade.

Na última sexta-feira, 10 de julho, o Centro Integrado de Atividades Recreativas da Terceira Idade – CIARTI, sob a coordenação da Secretaria de Assistência Social e Habitação do Governo Municipal, promoveu um grandioso Arraiá Julino, com farta gastronomia, e boa música ao vivo, no CTG Estância dos Anjos, que fica as margens da rodovia que liga Rio dos Anjos a sede do distrito. O patrão Laênio Gabriel e família acolheram a todos os mais de 200 idosos dos CIARTI, que compareceram tipicamente vestidos no estilo caipira.

No encontro promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o secretário Eduardo Chico Merêncio e sua equipe, capricharam no cardápio, com muito quentão (sem álcool), pamonha, bolo, pipoca, Maria mole, broa, cachorro-quente e refrigerante.

A programação da festa começou as 14 horas com a oração e a fala das autoridades.

O secretário deu as boas vindas a todos e passou a palavra a primeira dama Rose Daniel Maciel, que desejou um feliz encontro. “Pela primeira vez estamos saindo da cidade para essa bonita integração com os idosos do distrito. Divirtam-se”, disse.

O prefeito Sandro Roberto Maciel, destacou a importância da festividade que faz parte da nossa cultura popular. “Nosso governo tem sido marcado pela descentralização das ações e este encontro vai ficar na história porque estamos no lugar aonde tudo começou e revivendo as tradições de nossos antepassados”, frisou.

O Arraiá foi animado pela dupla Juci e Mari do Toque Musical, que agradaram a todos com o repertório que variou do forró, quadrilha, xote, rancheira, valsa e vanera. “Gostei muito da festa estava muito bem organizada e é bom ver nosso povo da cidade aqui, avaliou a senhora Eloí da Rosa, moradora da comunidade de Ilhas. Dona Antonia Souza da Silva, do bairro Coloninha também gostou do Arraiá no distrito. “É uma oportunidade para a gente conhecer novos amigos, trocar experiências e unir ainda mais nosso CIARTI”, resumiu.

Ao final do Arraiá do CIARTI o secretário Chico chamou a frente do palco toda sua equipe que preparou os quitutes para a festa e os agradeceu com aplauso dos presentes, bem como ao patrão Laênio pela acolhida.