Projeto Mais Educação realiza o 1º Campeonato de Futsal e Futebol

 

 

 

O ginásio de esportes da EBM Jardim das Avenidas, o CAIC, vai sediar no próximo dia 22 de julho, quarta-feira o 1º Campeonato de Futsal e Futebol nas modalidades Masculino e Feminino, envolvendo as nove escolas que participam do Projeto Mais Educação.

 

Participam das competições que terão início às 9 horas, as escolas: Nova Divinéia, João Matias, Otávio Manoel Anastácio, Jardim das Avenidas, Normélio José Emídio, Itoupaba, Lagoão, Adelina Maria Silvano Soares e Almerindo Manoel da Luz.

 

De acordo com a coordenadora do Projeto Mais Educação, da Secretaria Municipal de Educação do Governo Municipal, Andréia Jaime Constantino Gonçalves, “o Programa Mais Educação tem contribuído muito para o desenvolvimento das escolas que adotaram o projeto. São várias atividades que incluem o acompanhamento pedagógico, comunicação, uso de mídias, cultura digital e tecnológica, cultura, artes, educação ambiental e o esporte e lazer. O objetivo do projeto é ampliar as oportunidades educativas aos alunos no período de contraturno”, frisa. O prefeito Sandro Maciel tem dado todo apoio para que programas como o Mais Educação 

 

Mais Educação

 

O Programa Mais Educação, ofertado às escolas públicas de ensino fundamental, consiste no desenvolvimento de atividades de educação integral que expandem o tempo diário de escola para o mínimo de sete horas e que também ampliam as oportunidades educativas dos estudantes. As atividades de educação integral compreendem estratégias para o acompanhamento pedagógico diário da aprendizagem dos estudantes quanto às linguagens, à matemática, às ciências da natureza, às ciências humanas; bem como quanto ao desenvolvimento de atividades culturais, da cultura digital, artísticas, esportivas, de lazer e da abertura das escolas aos finais de semana. O Programa Mais Educação constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para indução da construção da agenda de educação integral nas redes estaduais e municipais de ensino que amplia a jornada escolar nas escolas públicas, para no mínimo 7 horas diárias, por meio de atividades optativas nos macrocampos.