Governo do Município faz ajuste interno para aumentar capacidade de investimentos em obras e serviços para a comunidade

Em consonância com a maioria dos municípios que vem adotando medidas para compensar perdas causadas pela diminuição das receitas municipais, estaduais e federais, que ficaram aquém do esperado e para não afetar as obras e serviços à população araranguaense, o Governo Municipal decidiu tomar medidas para flexibilizar a receita e custeio da máquina pública.

Na tarde de ontem, 20 de julho, o prefeito Sandro Maciel reuniu-se com os secretários municipais, procuradores e subsecretários, para anunciar uma série de medidas que serão adotadas, com o objetivo de diminuir custos da prefeitura para adequar a receita e aumentar a capacidade de investimentos.

De acordo com o secretário de Administração, Fernando Marcelino, com os cortes internos que serão promovidos, a prefeitura espera economizar ao redor de R$ 105 mil mensais.

Cortes anunciados:

– Diminuição de custos nos combustíveis de toda a frota municipal;

– Telefones

– Água e Luz

– Suspensão de viagens que não sejam necessárias

– Diárias

– Diminuir o número de estagiários

– Adoção do Turno Único de trabalho a partir do dia 27 de julho, segunda-feira, das 13 às 19 horas na prefeitura municipal;

Alternativas para diminuir custeio

– Implantar o PDV – Plano de Demissão Voluntária para os aposentados que atuam no serviço público, com incentivos de 8 salários, mais conquistas trabalhistas do período;

– Implantar o Regime Jurídico Único para todos os servidores municipais, que passariam para o regime estatutário.

Conforme o prefeito Sandro Maciel, as medidas anunciadas aos secretários municipais serão levadas ao conhecimento dos vereadores da base do governo na Câmara Municipal.

“Com todos esses cortes e ajustes superaremos esse momento difícil com responsabilidade, sem reduzir salários e recuperando nossa capacidade de investimento”, afirma o prefeito Sandro Maciel.

Turno Único

Entra em vigor no dia 27 de julho, segunda-feira, das 13 às 19 horas em todos os órgãos da administração direta e indireta. Veja abaixo as secretarias e órgãos que terão atendimento diferenciado.

– Secretaria de Obras:  12h30min às 18h30min;

– Secretaria de Interior: 12h30min às 18h30min;