Governo Municipal promove melhorias para grande festa do bicentenário da “canjica”

 

 

 

 

O Distrito de Hercílio Luz também conhecido como “canijca” está em festa pela passagem dos duzentos anos de história. A programação festiva vem sendo realizada em todas as noites com participação das paróquias de Maracajá, Arroio do Silva e Araranguá. 

 

O ponto alto das festividades será no sábado, 01 de agosto, com a transladação das imagens dos santos e o encontro com o padroeiro Senhor Bom Jesus, missa e logo após show com frei Rinaldo Steccanella e grupo Mensageiros de Cristo. 

 

No domingo, 02, Dia da Festa, haverá missa campal e solenidade de descerramento de placa comemorativa ao bi-centenário da comunidade que de origem as cidades de Araranguá, Criciúma e outras dezenas das regiões da Amesc e Amrec.

 

Melhorias

 

O Governo do Município de Araranguá, por intermédio da Secretaria do Interior, de continuidade na tarde de ontem as obras de melhorias das ruas centrais e principais estradas que dão acesso ao Distrito de Hercílio Luz. Além do asfalto que cobre as ruas principais da comunidade, em fase final de acabamento das calçadas, no dia de ontem, 29 de julho, o secretário de Interior, João Abilio Pereira, o subsecretário Leandro Gonçalves e equipe, deram início a coloca colocação de pedra britada no trecho que compreende a igreja e salão comunitário até a Balsa, numa extensão de cerca de um quilômetro e meio.  

 

As atividades também abrangeram outras comunidades, afirma o secretário de Interior, com o patrolamento das estradas das comunidades de Canjiquinha, Manhoso e Espigão da Toca. 

 

Nesta quinta-feira, 30, serão melhoradas as estradas das comunidades das comunidades de Costa da Lagoa e Sanga da Toca, na zona sul do município.  “Com  a determinação das atividades em dois turnos das secretarias de Obras e Interior, a resposta na resolução dos problemas, como também na melhoria tem sido bem aceita pela comunidade. Vamos dar continuidade as ações pontuais e atender bem ao nosso munícipe”, frisa o prefeito Sandro Maciel, que acompanhou os trabalhos na região da “canjica