Prefeito participa de cerimônia alusiva ao bi-centenário de Hercílio Luz

Foi uma grande festa, como assim merecia a mais antiga comunidade do extremo sul catarinense.

Para celebrar os 200 anos de história, a comunidade católica do Distrito de Hercílio Luz, conhecida também como a “canjica”, uma grande festividade foi organizada neste final de semana.

Os prefeitos de Araranguá, Sandro Maciel e de Maracajá, Wagner da Rosa, prestigiaram a programação, cujo ponto alto foi a celebração do bispo diocesano Don Jacinto Flach, seguida de descerramento da placa alusiva aos 200 anos de história, religiosidade e fé.

“A Comissão Organizadora dos festejos, coordenada pela Márcia Garcia e o Sérgio Lentz estão de parabéns. Araranguá e outros importantes municípios, como Criciúma, tiveram suas origens aqui na “canjica”, para nós é uma honra estar participando deste marco histórico”, disse o prefeito Sandro Maciel.

As comemorações

A programação do bi-centenário teve início no dia 04 de julho com novena na comunidade do Distrito de Hercílio Luz.  Nos dias 29  e 30 as comunidades vizinhas realizaram suas novenas. No dia 31 de julho ocorreu abertura oficial da festa com a Bandeira do Divino Espírito Santo.

No sábado, 1º de agosto, teve a transladação motorizada com as imagens dos padroeiros e padroeiras saindo das igrejas de Araranguá, Maracajá e encontrando-se com a imagem do padroeiro Senhor Bom Jesus, na igreja de Hercílio Luz.

Após o Frei Rinaldo Stecanela e Grupo Musical Mensageiros de Cristo animaram a noite na comunidade.

No domingo, 02 de agosto, Dia da Festa houve alvorada festiva, missa solene presidida pelo Bispo Dom Jacinto Inácio Flach, cerimônia comemorativa aos 200 anos, almoço festivo e procissão com a imagem do Senhor Jesus. Na parte da tarde foi realizado o sorteio de prêmios, seguido de tarde dançante com o grupo Pacote Musical.