Alunos e professores da rede municipal de ensino retornam às aulas nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, 03 de agosto, o colorido dos uniformes e a alegria de milhares de alunos e professores entre outros profissionais que formam a rede municipal de ensino, retornam as aulas, depois de um período de recesso, também conhecido como as férias curtas do mês de julho.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Rosângela Casagrande, o primeiro semestre do ano letivo foi marcado por muitos fatos positivos, como a entrega de 5 mil kits que compõem o uniforme escolar dos alunos do pré-escolar ao 9º ano do ensino fundamental, aprovação do Plano Municipal de Educação, a Parada Pedagógica nas escolas, entre outros projetos importantes.

“É importante destacar que neste governo proporcionamos um rodízio aos professores dos Centros de Educação Infantil, que tiveram direito ao recesso e que as creches continuaram com as atividades normais para atender as nossas crianças.Também incentivamos aos pais para que aproveitassem o recesso para brincar com seus filhos e isso deu um excelente resultado”, frisa.

Para o prefeito Sandro Maciel, a expectativa do segundo semestre do ano letivo para o governo municipal é motivada pela continuidade das obras no setor educacional de Araranguá.

“A maior escola do município, localizada no Jardim das Avenidas segue em ritmo acelerado, bem como em Ilhas, quadras cobertas das escolas João Matias e Otávio Manoel Anastácio, escola da Costa da Lagoa do Caverá, reforma da creches entre outras, vão proporcionar maior qualidade de vida aos que frequentam nossos educandários”, destaca Maciel.