Prefeitura recebe cessão de uso do terreno do futuro Estádio Municipal

O município de Araranguá está cada vez mais próximo de contar com o tão sonhado Estádio Municipal. Na tarde de ontem (4) o prefeito Sandro Maciel e o Diretor do Departamento de Trânsito e Coordenador da Defesa Civil de Araranguá Paulo Roberto Oliveira conseguiram junto à Superintendência do Patrimônio da União em Santa Catarina em Florianópolis o contrato de cessão de uso do terreno aonde será construído o novo estádio. O prefeito Sandro Maciel ressalta que “há algum tempo já se vislumbrava essa possibilidade e no dia de ontem conseguimos o documento que oficializa a utilização da área por até 20 anos, mas que logicamente ficará sempre com o município”.

O contrato prevê a cessão de uso por 10 anos, sendo prorrogável por mais 10, sob a forma de utilização gratuita. O terreno da união, situado na Avenida XV de Novembro no Bairro Aeroporto, possui área total de 55.081,02 m² e abrigará o estádio com campo de futebol iluminado, pista de atletismo, arquibancada coberta, cabine de imprensa, cabine de honra, sala para atletas, sala de fisioterapia, administração, sala de jogos e sala de ginástica. Toda a estrutura será adaptada para portadores de necessidades especiais, possibilitando a sua acessibilidade não apenas para assistir aos esportes como para praticá-los. A previsão é de que em junho de 2016, 50% da obra estejam concluídos.