Ordens de serviços para obras de drenagem e reformas na Câmara são assinadas

Dois compromissos firmados pela Prefeitura de Araranguá foram ratificados durante ato ocorrido nesta segunda-feira, 8, no gabinete do prefeito Sandro Maciel. Trata-se de duas ordens de serviço assinadas pelo chefe do Executivo.  A primeira refere-se a  mudança de layout em gabinetes da Câmara de Vereadores, além de manutenção  no prédio. A segunda, libera a obra de drenagem na rua Porfírio Lopes de Aguiar com a Travessa Rui Barbosa, no bairro Cidade Alta.

Com relação aos trabalhos a serem realizados na Câmara, serão investidos R$ 45.903,31 para ajustar o espaço entre os gabinetes dos vereadores e reforma predial por conta de problemas de infiltração e no telhado do prédio.  O prefeito Sandro Maciel explica que a mudança no layout é necessária por conta do aumento no número de vereadores. Atualmente são 15 legisladores, porém, o prédio foi inicialmente construído quando ainda eram dez. “Entendemos que é importante esta mudança para que os vereadores possam atender melhor a população. Este compromisso foi firmado com a Câmara e então estamos assinando esta ordem de serviço”, relata Maciel ao acrescentar que os recursos aplicados são provenientes do orçamento do município, uma vez que a Câmara não possui CNPJ próprio.

O presidente da Casa, Volnei Roniel Bianchin da Silva, o Rony, agradeceu ao prefeito por cumprir o acordo com o legislativo. “Estes ajustes vão dar melhores condições no atendimento aos nossos vereadores para a população e agradeço ao prefeito por honrar este compromisso”, diz Rony. A vencedora da licitação foi a empresa Tecnoaço Construções Metálicas, de Araranguá, e o prazo de conclusão da obra é de dois meses.

Outra empresa, também araranguaense, a Pavimentadora Jeremias Ltda., vai executar as obras de drenagem na rua Porfírio Lopes de Aguiar com a Travessa Rui Barbosa, no bairro Cidade Alta, ao lado do Center Fábricas. A área compreendida é de 600 metros e serão investidos R$ 406.691,15 nesta obra. “As melhorias do local favorecem tanto a população para minimizar os problemas de cheias quanto ao tráfego por conta da obra de ampliação do Center Fábricas que em breve se tornará o primeiro shopping da cidade”, destaca o prefeito.

O presidente do Center Fábricas, Nivaldo Rizzotto Segundo, considera essencial a obra para o empreendimento. “Esta obra vai contribuir para o sucesso do nosso empreendimento e, com isso, beneficia toda a população araranguaense e da região. Também agradeço ao prefeito Sandro Maciel por contribuir com este projeto”, declara o presidente.

A empresa contratada terá três meses para finalizar a obra. E uma equipe de engenheiros, juntamente com o prefeito, estuda mudanças no trânsito local para facilitar a trafegabilidade quando inaugurar o shopping, que tem previsão para outubro deste ano.