Semana da Família segue com palestra musical para pais e alunos

 

 

 

A Semana da Família prossegue até o próximo dia e, nesta terça, dia 11, contou com a presença do músico Gustavo Balbinot, ministrante de uma palestra com foco na relação entre pai e filho, ocorrida na biblioteca do Colégio Murialdo. À tarde, o público foi formado por alunos da rede municipal, estadual e particular do município. À noite, o evento teve como participantes os pais e responsáveis.

“Com os alunos costumo trabalhar os valores humanos e potencialidades que cada adolescente tem dentro de si podendo instigá-los o despertar de seus desejos e sonhos”, relata Balbinot ao diferenciar a abordagem da palestra aos adultos. “Com os pais o caminho é o sentido da família e valorizá-los. Com isso a ideia é que eles possam ver seus filhos como vidas sagradas”. O palestrante afirma ainda que o melhor caminho seja o da amorosidade. “O amor dá sentido a tudo. Com isso o ser humano vai se perguntar se ele tem amor ou não”, declara.

A Semana da Família foi uma iniciativa e autoria do então vereador Eduardo Chico Merêncio e transformada em lei municipal de número 2890/2010, atualmente secretário de Assistência Social. A realização é do Governo do Município, por meio das secretarias de Assistência Social e Habitação, Educação, Subsecretaria de Cultura, Paróquia Cristo Redentor da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, Paróquia Sagrada Família, Comunidade Evangélica Cristo é Vida, Colégio Murialdo e Igreja do Evangelho Quadrangular.

Sobre o palestrantre

Gustavo Balbinot é músico e compositor. Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2013) com a pesquisa “A contribuição da música para a educação da sensibilidade na adultez”, licenciado em Filosofia pela Universidade de Caxias do Sul (1990), bacharel em Teologia, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2014) e especialização em Psicopedagogia do Ensino Superior pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2008). É assessor de Formação Espiritual e Humana da Rede Marista do Rio Grande do Sul e Distrito da Amazônia. Tem experiência na área de Educação e Espiritualidade, com ênfase em formação humana e espiritual de educadores.