Escola João Matias comemora Dia do Estudante ao som da dupla João e Kadu

Alunos do ensino fundamental da Escola Básica Municipal João Matias, do bairro Coloninha, comemoraram o Dia do Estudante, nesta terça, 11, de maneira participativa e envolvida no projeto que norteia as ações da administração municipal com foco em uma cidade democrática, sustentável e humanizada.

Na parte da manhã, as atividades desenvolvidas envolveram alunos do 5º ano através da composição do alfabeto com frases de incentivo ao estudo e exercício da cidadania não apenas no âmbito escolar, mas também na sociedade. Em seguida, alunos dos 7º e 8º anos, formaram um coral ensaiado pela professora de Inglês, Ana Paula Alano, e interpretaram as músicas “Sonhar”, de Mc Gui, e “Que sorte a nossa”, de Matheus e Kauan.

Após as apresentações, os alunos puderam conferir um show acústico da dupla araranguaense João e Kadu. “Eu também fui aluno de escola pública e é muito emocionante poder cantar para vocês. Aproveitem bastante este momento na escola”, disse o cantor João Antônio. A dupla iniciou a apresentação ao som de “Escreve aí”, do cantor Luan Santana, emocionando os estudantes. Antes da apresentação o cantor João já havia feito um agradecimento à direção pelo convite pelas redes sociais. “Quero aqui expressar nossa gratidão ao convite. Estamos felizes em poder levar um pouco da nossa alegria a todos os alunos e educadores. E estamos dispostos a ajudar não só a escola em questão como também toda a comunidade”.

Na parte da tarde, alunos do 6º ao 9º ano, estiveram presentes na palestra da Semana da Família, ocorrida no Colégio Murialdo, com o tema “Pais saudáveis, filhos felizes. Caminhos da Amorosidade”, ministrada por Gustavo Balbinot. Enquanto isso, os alunos do pré-escolar ao 5º ano, realizaram na escola várias brincadeiras e puderam saborear um lanche especial. A diretora Cida Cesa destacou a participação dos alunos em todas as atividades e a interação com os cantores João e Kadu. “Foi um dia bastante proveitoso para nossos alunos que tiveram um dia diferente. Na apresentação da dupla João e Kadu os estudantes também puderam interagir e fazer daquele momento ainda mais animado”, conta a diretora ao agradecer também o empenho dos professores e funcionários da escola para a realização do evento.