União de entidades araranguaenses marca Semana da Família

A edição 2015 da Semana da Família chegou ao fim no último sábado, dia 15. O encerramento do evento foi realizado na sede da Ararastur e contou com a participação de pais, responsáveis e alunos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). No local, os participantes puderam conferir apresentações artísticas e oficinas ministradas no Cras, entre elas capoeira, dança de rua, violão, exposição de trabalhos de inclusão digital e grafite. Os pais também puderam conferir um workshop de percussão, mostrados na prática o que os filhos realizam no centro de referência.

Presente no evento, o prefeito Sandro Maciel enfatizar a importância do fortalecimento do vínculo familiar. “A equipe da Secretaria de Assistência Social está de parabéns pelo evento. A Semana da Família foi uma grande realização por destacar a importância dos pais poderem conhecer as ações realizadas com os seus filhos no Cras”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Assistência Social, Eduardo Chico Merêncio, avaliou a semana de forma positiva. “Todos os momentos da Semana foram importantes e históricos, pois demonstraram a unidade das entidades religiosas, setores de serviços da sociedade que participaram do evento em que tratou da instituição mais importante do mundo que é a família. Instituição esta que persiste ao progresso e a modernidade de modo perseverante”, considerou o secretário ao acrescentar o trabalho da comunicação. “O papel da comunicação foi admirável nesta Semana, pois, tivemos a participação da mídia que parou um dia para fazer esta reflexão”, relatou.

A atividade ecumênica já é uma realidade e a cada ano se consolida no calendário de eventos do município. A Semana da Família foi uma iniciativa e autoria do então vereador Eduardo Chico Merêncio, atualmente secretário de Assistência Social, e transformada em lei municipal de número 2890/2010. A realização é do Governo do Município, por meio das secretarias de Assistência Social e Habitação, Educação, Subsecretaria de Cultura, Paróquia Cristo Redentor da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, Paróquia Sagrada Família, Comunidade Evangélica Cristo é Vida, Colégio Murialdo e Igreja do Evangelho Quadrangular.

Confira as fotos do evento no link: https://goo.gl/OiOmsP