Etapa catarinense de ciclismo ocorre neste fim de semana

Nos dias 29 e 30, sábado e domingo, Araranguá vai ser sede das etapas 11 e 12 de ciclismo, Ranking Catarinense de Estrada. No sábado, a largada será em frente ao Restaurante Recanto, na rodovia ARA 227, saída para Morro dos Conventos, às 13h30min. A ordem de largada terá as categorias infanto-juvenil, veteranos, feminino, master C e juvenil, dando uma volta de 13 quilômetros, enquanto as categorias master B, master A, sub 30, junior e elite, com duas voltas e 26 quilômetros.

Já no dia seguinte, a largada e chegada será na avenida 15 de Novembro, defronte ao IFSC, às 9 horas. A etapa Circuito envolve as categorias infanto juvenil, juvenil, feminino, master C e veteranos. Já na Mountain Bike, participam ciclistas amadores de 15 a 18 anos, de 19 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, e 50 ou mais. E na etapa Estrada, as categorias Junior, S30, master A, master B e elite.

Aproximadamente 100 ciclistas irão participar do evento esportivo. A realização é da Federação Catarinense De Ciclismo, com apoio da Prefeitura de Araranguá, Subsecretaria Municipal de Esporte, Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, Polícia Militar Rodoviária, e Corpo de Bombeiros.

Crédito imagens: Eduardo Schaucoski – 24º Tour De Santa Catarina – Arquivo Divulgação FCC