Inauguradas obras definidas pela participação popular

Morador há mais de 70 anos do Distrito de Hercílio Luz, Venceslau João Cristiano, 94 anos, contemplava na manhã do último sábado, dia 29, a entrega da rua pavimentada Seis de Agosto, onde reside. “Fico feliz com esta obra. Este lugar merecia atenção há mais tempo. Agora pode se tornar um cartão de visita com todo o embelezamento da rua e da praça florida”, dizia o morador.

Além da Seis de Agosto, as ruas Jorge Lacerda e Hercílio Procópio receberam pavimentação asfáltica e entregues oficialmente à população, no sábado, com a presença da comunidade, autoridades municipais, e do deputado estadual Valmir Comin. A obra é resultado do programa Fala Araranguá, onde quem define quais iniciativas devem ser realizadas são os moradores. “O sentimento é de gratidão por este momento. É um sonho que virou realidade”, relatou a moradora Márcia Garcia, delegada do Programa Fala Araranguá.

Ao todo foram investidos R$ 574 mil reais. Desse montante, R$ 315 mil são provenientes de recursos estaduais liberados a partir de emenda parlamentar do deputado estadual Valmir Comin e R$ 259 mil de contrapartida da Prefeitura de Araranguá. “Esta uma obra que tem significados muito grandes, pois, ela já está paga e nenhum outro prefeito vai precisar pagá-la no futuro”, falou o prefeito Sandro Maciel ao acrescentar a importância histórica do Distrito de Hercílio Luz para o município. “Fiz questão de querer inaugurar estas obras de pavimentação asfáltica ainda em agosto por ser o mês em que o Distrito de Hercílio Luz comemora 200 anos. Foi daqui que nasceu Araranguá”, complementou o prefeito. Ao final do ato de entrega, participaram de uma confraternização idealizada pelo morador Valter Garcia, em frente à Igreja Bom Senhor Jesus.