Escola Nova Divineia promove encontro com a família

No último sábado, dia 29, foi realizado um encontro especial na Escola Básica Municipal Nova Divineia. Foi comemorado o Dia da Família com a comunidade escolar. O evento contou com a participação do SESC, Hinode cosméticos, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, os alunos do técnico de Enfermagem da FVA (Faculdades Vale do Araranguá) e o Instituto Mix como parceiros. Várias programações de lazer foram realizadas para os pais, alunos e comunidade. Dentre elas, foram exibidos filmes de curta metragem, narração de histórias, oficina da Boneca Abayomi e várias modalidades de divertimento na quadra poliesportiva como cama elástica, jogos com bola, dentre outros. Também foram disponibilizadas barracas para fins sociais e com o objetivo de orientar os visitantes, palestra sobre a composição familiar, limpeza de pele, corte de cabelo, informações de combate ao fumo e medida da Pressão Arterial.

“Foi uma tarde que culminou em um prazeroso encontro dos professores, alunos e na entrega de boletins aos pais. Sabe-se da importância que tem a presença dos pais na vida escolar de seus filhos. Um acompanhamento indispensável para o desenvolvimento dos alunos e processo de cidadania”, relata o professor e orientador Blau Boelter da Rosa ao complementar a importância das parcerias para a escola. “É nesse intuito que a Escola Nova Divineia trabalha. Buscando parcerias, oportunizando o convívio social e sadio, objetivando a formação plena de um cidadão capacitado e educado. Mais uma vez, a escola cumpre com sua missão, agradecendo a todos que participaram e apoiaram neste evento brilhante que contribuiu com a sociedade araranguaense.