Escola Neusa Ostetto é campeã da etapa municipal do Moleque Bom de bola

Em uma tarde ensolarada, a garotada da Escola de Educação Básica Professora Neusa Ostetto Cardoso, do bairro Polícia Rodoviária, suaram a camisa para conquistar o título de campeã do Moleque Bom de Bola, etapa municipal, nesta segunda-feira, 31, sobre o Colégio Murialdo. O placar foi de 2 a 0. Os dois gols foram marcados pelo atleta Andrei Fernandes. A equipe treinada pelo professor José da Silva vai representar Araranguá na etapa microrregional do Moleque Bom de Bola, com previsão de iniciar este mês, e organizada pela Fesporte.

Ao final da partida, houve muita comemoração por parte dos atletas e dos pais que estiveram presentes acompanhando a decisão que, inclusive, entregaram as medalhas aos campeões. Apesar da derrota, o mesmo ocorreu com os jogadores do Colégio Murialdo ao receberem também palavras de incentivos dos pais.

A fase municipal foi realizada pela Prefeitura de Araranguá, através da Subsecretaria de Esportes e contou com a participação de 12 escolas, envolvendo aproximadamente 180 alunos da rede municipal, estadual e privada. “Ficamos felizes com mais um evento realizado pela prefeitura através de nossa secretaria. E é muito gratificante poder ver o respeito e esportividade desta garotada que, independente dos resultados, merecem ações que incentivem a humanização por meio da prática esportiva”, relata o subsecretário de Esportes, Luciano Pires.