Mais de 2 mil pessoas prestigiam “O Mais Querido do Sul”

A exposição “O Mais Querido do Sul”, que trouxe ao Museu de Araranguá, a memória do mais vitorioso clube de futebol da cidade, o Araranguá Esporte Clube, chegou ao fim no último sábado dia 5. Com a passagem de mais de 2 mil pessoas, durante dois meses o local foi prestigiado por torcedores saudosistas e fanáticos pelo AEC, ex-jogadores, ex-dirigentes, autoridades municipais, além de caravanas escolares.  “O esporte local viveu nestes últimos dois meses uma grande lembrança. Foi um período de muita visitação em nosso museu e sucesso absoluto”, garante o subsecretário de Cultura, Jair Anastácio.

Após o encerramento da exposição no Museu, o acervo do AEC foi devolvido ao clube  e o local ficará fechado para os preparativos da próxima exposição a ser realizada pela subsecretaria de Cultura.

A História

O Araranguá Esporte Clube surge oficialmente em 1981. Cinco anos mais tarde, ingressou no futebol profissional. Em 1988 foi campeão no Campeonato Estadual da Segunda Divisão, mas a principal conquista ocorreu em 1991, quando se sagrou vencedor da Copa Santa Catarina. Já em 1992, “O mais querido do sul” conquista o título de bicampeão, diante do Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, na capital do Estado, Florianópolis.  Durante cinco anos consecutivos disputou a elite do futebol catarinense, com destaque para a campanha de 1993 quando alcançou a 4ª colocação. O AEC foi extinto em 1995 e retornou recentemente aos gramados e hoje disputa os jogos regionais da LARM. (Fonte: Wikipedia)