Comerciantes recebem instruções para não doar esmolas
Lançada recentemente, a campanha “Não dê esmola, dê esperança” chega ao comércio de Araranguá. Equipes da Secretaria de Assistência Social e Habitação, juntamente com a Polícia Militar realizam visitas aos comerciantes do município com o objetivo de conscientizá-los sobre a importância da não doação de esmolas. A ação se estende por todas esta semana e serão distribuídos, cartazes e panfletos da campanha.
“Dar esmola não é o melhor caminho. O município dispõe de mecanismos para ajudar as pessoas que precisam de auxílio. Por isso a campanha chega ao comércio de Araranguá”, disse o secretário de Assistência Social e Habitação, Eduardo Chico Merêncio .
Desde o último dia 31, quando a campanha foi lançada, a Prefeitura de Araranguá, através da Secretaria de Assistência Social de Habitação, Polícia Militar e Polícia Civil estão juntas nesta campanha que visa acabar com a doação de esmolas no município. Além da distribuição de materiais, a divulgação também é realizada em emissoras de rádio e TV, jornais e outdoors espalhados pela cidade.