Prefeito Sandro Maciel propõe reduzir o próprio salário

O prefeito de Araranguá, Sandro Maciel, vai encaminhar, nesta quarta, dia 9, à Câmara de Vereadores, projeto de lei reduzindo o próprio salário, do vice-prefeito, secretários e cargos comissionados que recebem mais de R$ 2 mil. A proposta é baixar a remuneração do prefeito e do vice, Rodrigo Turatti, em 30%. Já para os secretários municipais e os comissionados que recebem salário superior a R$ 2 mil, a redução chegará a 20%. O projeto que será enviado ao legislativo indica a redução salarial pelo período de 90 dias, prorrogáveis por igual período. “Com esta redução, estimamos uma economia mensal de aproximadamente R$ 150 mil incluindo os encargos”, declara o prefeito Sandro Maciel. O projeto, após aprovado, terá aplicação imediata. Desta forma, já na folha deste mês, a administração espera poder fazer o ajuste salarial.