Tarde na Praça reúne famílias em dia de contação de histórias, música e diversão

O domingo de sol levou, novamente, pessoas de todas às idades para a Praça Hercílio Luz. Neste dia 13, além do evento Tarde na Praça, consolidado na tardes de domingo e que teve como organizadores as secretarias municipais de Obras e Planejamento, também contou com o encerramento da 2ª edição da Feria Municipal do Livro e da Cultura de Araranguá.

Para o Tarde na Praça, muitas famílias presentes puderam aproveitar o dia e deixar as crianças à vontade nos brinquedos do parque infantil, além de cama elástica, piscina de bolinha e playground. Com quatro crianças, Jessica Inácio, moradora do bairro Polícia Rodoviária, aproveita o domingo de folga para levar os filhos à praça. “A gente não tem muito tempo durante a semana e como a praça agora está sempre movimentada aos domingos, aproveito para trazer as crianças e compensá-las com as brincadeiras disponíveis”, diz Jéssica, mãe de Cauã, 6 anos, Ágata, 3, Nicole, de 1 ano e seis meses, e a recém-nascida Raíssa, de apenas oito dias. “Já estou trazendo ela desde cedo para que ela ainda possa aproveitar muito a praça”, declara.

Há também quem sai de outras cidades para aproveitar o domingo na Praça Hercílio Luz. A sombriense Verbenha Pereira levou as filhas Ludmila, 5 anos, e Lorena, 2. “Sempre que a gente pode passeamos aos domingos em Araranguá. E como soubemos do Tarde na Praça que movimenta bastante o espaço, aproveitamos para trazer as meninas”, conta. Com este ideal de poder ter o espaço público ocupado, o secretário municipal de Obras, Albino Pereira, contenta-se com a presença da população. “É uma alegria pra gente ver as crianças se divertindo e as famílias trazendo seus filhos para que eles brinquem sem preocupação”, relata.

O secretário de Planejamento, Everton José da Silva, frequentador do Tarde na Praça, desta vez também fez parte da organização. Como em outras edições, ele levou o filho Luiz Gustavo, de 2 anos, e esteve acompanhado da esposa Francini de Souza da Silva. “Esta foi uma ótima iniciativa do governo municipal que reúne as famílias para uma tarde diferente. Foi gratificante poder ajudar e dar continuidade a este projeto”, relata o secretário.  Além das atrações infantis, o público pôde acompanhar contações de histórias, com Rodrigo Calixto, e um repertório musical eclético do cantor Eduardo Neto.

Encerramento da Feira do Livro

Neste domingo chegou ao fim a 2ª Feira Municipal do Livro e Cultura, evento integrado a Primavera Cultural, que teve início no último dia 4. Com sucesso de público, a Feira se consolida como o maior evento literário da região do Vale do Araranguá. “Este ano tivemos muitas pessoas da cidade prestigiando, mas também recebemos excursões de outros municípios”, relata o subsecretário de Cultura, Jair Anastácio ao estimar a presença de mais de 5 mil pessoas durante os dez dias de feira.