Prefeitura vai entregar pavimentação asfáltica de rua do Parque Industrial

No próximo sábado, dia 19, às 11 horas, a prefeitura de Araranguá vai entregar à comunidade de Polícia Rodoviária, a pavimentação asfáltica da rua Thiago Dias Lúcio, via localizada no Parque Industrial do município. A área de pavimentação compreende 13.234,68 m² e pouco mais de 1,1 km. Foram investidos R$ 1.688.236,90, sendo R$ 983.581,10 de convênio estadual, através dos deputados estaduais Valmir Comin, Manoel Mota e do então presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli. Além da pavimentação asfáltica, foram realizados serviços complementares e de drenagem pluvial e sinalização viária.

Para o prefeito em exercício, Rodrigo Turatti, o ato de entrega da obra de pavimentação dará nova visibilidade à área além de impulsionar a atuação dos empresários locais. “Todo este trabalho no Parque Industrial dá melhores condições para as empresas que estão no local e aquelas comprometidas em se instalar na área”, diz.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Maureci Rodrigues, destaca novo ânimo dos empresários. “Muitos que ainda não terminaram as construções de suas empresas agora estão mais otimistas com a entrega desta obra”, relata o secretário ao enfatizar o compromisso da administração com a sustentabilidade. “O Parque Industrial está de acordo com as leis de sustentabilidade e isto ratifica o acordo do Governo Municipal com o Programa Cidades Sustentáveis”, acrescenta Maureci Rodrigues.

De acordo com o secretário com a ida de mais empresas e ampliação do Parque Industrial, além da proposta de elaboração do Plano Diretor para a adequação de uma área industrial com finalidade de atender grandes empresas, o potencial econômico de Araranguá tende a se fortalecer. “Com a proposta de ampliação do Parque, vamos melhorar ainda mais o setor industrial de nossa cidade gerando emprego e renda e também com a iniciativa de contemplar as grandes empresas em outra área industrial, como se propõe no Plano Diretor”, relata.