Prefeitura realiza “Operação Tapa-buracos”

A Prefeitura de Araranguá, através da Secretaria Municipal de Obras, realizou nesta quarta, dia 30, a “Operação Tapa-buracos” em ruas de cinco bairros do município. A camada asfáltica contemplou vias dos bairros Mato Alto, Divineia, Alto Feliz, Urussanguinha e Centro. Ao todo, foram utilizadas aproximadamente 13 toneladas de asfalto para a recuperação das ruas.

De acordo com o diretor municipal de Obras, Alfredo Afrânio Ronconi, os trabalhos foram realizados em decorrência das fortes chuvas que caíram no município ao longo das últimas semanas. “Logo que as chuvas cessaram iniciamos os serviços de recuperação de tubulações que romperam e precisavam de ações imediatas. Com a finalização dos trabalhos, iniciamos a Operação tapa-buracos nestas localidades”, relata o diretor ao analisar a situação do município após as chuvas. “Tivemos outras chuvas que comprometeram mais o município. Mas desta vez não houve prejuízos mais sérios. O grande gargalo que tínhamos na área central era em relação ao cruzamento das avenidas Coronel João Fernandes e Capitão Pedro Fernandes. A obra da galeria pluvial deu vazão mais rápida às águas da chuva não gerando os alagamentos que historicamente geravam problemas à população”, acrescenta.