Curso orienta empresários sobre benefícios de vendas para órgãos públicos

Diante das dificuldades que micro e pequenos empresários encontram quando pretendem vender seus produtos para organismos governamentais, a Prefeitura de Araranguá, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, promoveu gratuitamente entre os dias 30 e 1º, quarta e quinta, o curso “Compras governamentais para micro e pequenas empresas – Como vender para a administração pública”, no auditório da Aciva. Durante os dois dias de treinamento, fornecedores, micro e pequenos empresários, empreendedores, representantes comerciais, contadores, representantes de entidades de classe, e interessados em fornecer produtos e serviços para órgãos públicos nas esferas municipal, estadual e federal, receberam instruções e consultoria do Sebrae.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Maureci Rodrigues, o curso oferece condições aos micro e pequenos empresários a acessar informações dos benefícios que os levam a participar dos processos licitatórios. “A proposta do treinamento é possibilitar que estas pessoas tenham as informações necessárias que possam habilitar a participação nos e aumentar suas receitas com a venda para administrações públicas”, diz o secretário.Além da parceria com o Sebrae, a prefeitura contou com o apoio da Aciva, CDL, Sindilojas e Sindicont para a realização do treinamento.

Curso orienta empresários sobre benefícios de vendas para órgãos públicos