Município adquire novo veículo para a Assistência Social

A Prefeitura de Araranguá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social de Araranguá, recebeu um novo veículo por meio de verbas federais. O Índice de Gestão Descentralizada (IGD), do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), mede os índices de trabalho da Assistência Social em relação ao programa Bolsa Família e de acordo com os resultados faz o repasse de recursos para a compra do veículo. O automóvel Cobalt será utilizado para auxiliar nos trabalhos realizados pelo programa no município.

“Este veículo vai auxiliar nos trabalhos da secretaria para dar suporte a este programa importante criado pelo governo federal, que é o Bolsa Família”, destaca o prefeito Sandro Maciel. O secretário municipal de Assistência Social, Eduardo Chico Merêncio Chico frisa que apesar do momento de crise, o governo federal manteve os repasses destinados à área social. “Mesmo diante da situação econômica atual, o governo federal fez com que a crise não atingisse os programas do MDS e as famílias continuassem a ser atendidas com qualidade”, relata Chico.

A entrega das chaves foi realizada na tarde desta terça-feira, dia 6, pelo prefeito Sandro Maciel, ao secretário Chico, e ao gestor municipal do programa Bolsa Família, Marcos Tramontin e contou com a presença da secretária executiva de Assistência Social, Ana Lúcia Gioppo Calegari, e do vereador Edir Clézio Gomes Batista, o Tico.