Pavimentação asfáltica de rua do Parque Industrial será entregue neste sábado

No próximo sábado, dia 17, às 11 horas, a prefeitura de Araranguá vai entregar à comunidade de Polícia Rodoviária, a pavimentação asfáltica da rua Thiago Dias Lúcio, via localizada no Parque Industrial do município. A área de pavimentação compreende 13.234,68 m² e pouco mais de 1,1 km. Foram investidos R$ 1.688.236,90, sendo R$ 983.581,10 de convênio estadual, através dos deputados estaduais Valmir Comin, Manoel Mota e do então presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli, e mais R$ 704.655,80 de recursos próprios do município. Além da pavimentação asfáltica, foram realizados serviços complementares e de drenagem pluvial e sinalização viária.

Ao contrário dos adiamentos anteriores, o ato de entrega está confirmado mesmo havendo previsão de mau tempo para sábado. Caso chova, um dos empresários do Parque irá ceder o pavilhão onde está instalado para a cerimônia. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Maureci Rodrigues, destaca a motivação dos empresários em ver a obra pronta. “Percebemos o entusiasmo dos empresários do Parque. Muitos que ainda não iniciaram as construções de suas empresas estão nos procurando mostrando os projetos e com muito mais otimismo”, relata.

De acordo com o secretário com a ida de mais empresas e ampliação do Parque Industrial, além da proposta de elaboração do Plano Diretor para a adequação de uma área industrial com finalidade de atender grandes empresas, o potencial econômico de Araranguá tende a se fortalecer. “Com a proposta de ampliação do Parque, vamos melhorar ainda mais o setor industrial de nossa cidade gerando emprego e renda e também com a iniciativa de contemplar as grandes empresas em outra área industrial, como se propõe no Plano Diretor”, afirma.