Junta Militar convoca jovens que não participaram do ato de juramento à bandeira

 

 

 

Uma semana após a cerimônia de juramento à bandeira nacional e entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), muitos jovens ainda estão em débito com o serviço militar. Em torno de 150 araranguaenses não compareceram na cerimônia realizada no último dia 8, ocorrida no GinásioEsportes João Mario Canella (Bolha) e, por isso, devem comparecer à Junta Militar do município para a retirada do CDI.

“Convocamos a todos estes jovens para que regularizem a situação. Eles não podem estar em débito com o serviço militar, já que o CDI é um documento importante na vida deles, pois, o ingresso ao mercado de trabalho, em curso superior, participar de concurso público e retirada de passaporte dependem da apresentação deste documento”, alerta o secretário da Junta de Serviço Militar, José Antonio Borges.

Os jovens em débito com o serviço militar têm 90 dias após o ato de dispensa e juramento à bandeira para retirar o documento. Depois deste prazo, os certificados são recolhidos e será preciso requerer uma segunda via que fica pronta somente depois de 30 dias.  A Junta Militar de Araranguá está localizada no prédio Paço Municipal, e atende das 13 às 19 horas.