Dança judaica marca Tarde na Praça deste domingo

O domingo de atividades multitemática na Praça Hercílio Luz confirmou a variedade de atrações que o município tem a oferecer. Talentos da música e dança, além do trabalho voluntário de entidades araranguaenses foram os protagonistas de mais uma edição do Tarde na Praça, evento promovido pela Prefeitura de Araranguá, e realizado aos domingos por secretarias e departamentos municipais.

Durante a tarde deste domingo, dia 17, a organização ficou por conta da Secretaria de Governo, por meio do Departamento de Comunicação, juntamente com a colaboração da Secretaria de Interior e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). Das variadas atrações, chamou a atenção do público a apresentação de dança do grupo de mulheres da Congregação Israelita Nova Aliança de Araranguá. “Esta foi a primeira vez que nos apresentamos publicamente. A congregação em Araranguá existe há 10 anos e nossos encontros são realizados no bairro Jardim Cibeli”, relata Gisele Cardoso, membro da congregação.

Duas músicas judaicas foram apresentadas pelo grupo que tinham como objetivo levar a mensagem  da importância da prevenção do câncer de mama, em atividades alusivas ao Outubro Rosa. “Nossa proposta é divulgar os trabalhos da congregação e sempre levando um tema de relevância para a sociedade”, relata Gisele ao acrescentar que o grupo, formado por 20 pessoas, se prepara para organizar apresentações voltadas  à campanha Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata.

A programação deste Tarde na Praça também contou com a participação da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que deu orientações em relação ao câncer de mama; doação de mudas pela Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA); doação de filhotes pela Associação Bom Pra Bicho; e distribuição de algodão doce para as crianças. Integrou ainda na programação, a apresentação do músico Alex Sandro Santos com o projeto acústico “Voz, barba e violão” e a animação com DJ Jota Nardi.

Durante a tarde, famílias estiveram reunidas para acompanhar as atrações, para tomar chimarrão, brincar com as crianças e encontrar os amigos. “Conseguimos alcançar nosso objetivo de sugerir atividades multitemática para este evento. A Praça, mais uma vez, foi utilizada de forma positiva pela população e isto nos faz acreditar que o prefeito Sandro Maciel foi muito feliz ao propor para toda a equipe de governo a organização deste evento. Assim, proporcionamos aos araranguaenses um dia de lazer com toda a família reunida nesta bela praça”, declara o diretor de Comunicação, Elvis Campagnollo.