Prefeitura entrega certificados do Pronatec

A Prefeitura de Araranguá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a entrega de certificados do curso profissionalizante de Auxiliar Administrativo, do Pronatec, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, do governo federal. O ato de entrega dos certificados ocorreu no início da noite, no Gabinete do Prefeito, e contou com a presença de representantes do Senac, instituição parceira do curso, e equipe da Secretaria de Assistência Social.

Ao todo, 19 alunos concluíram o curso realizado em seis meses, nas dependências da Escola Municipal Nova Divineia. O assistente de Pessoal, Joênio Costa Alves, afirma ter aproveitado o curso para se atualizar na área. “Foi um curso de bastante aprendizado que serviu para aprofundar os conhecimentos que eu já tinha e que poderei utilizar no dia a dia do meu trabalho. Os professores também foram excelentes durante este período”, declara.

Além de auxiliar quem já atua na área, o curso também deve servir para a abertura de portas no mercado de trabalho. “O certificado do Senac e Pronatec vai valorizar e muito o currículo destes alunos e vai proporcionar  melhores caminhos no mercado de trabalho”, destaca a coordenadora pedagógica do Senac, Beatriz Pereira Zago. A professora Raquel Rodrigues aproveitou a ocasião para parabenizar os alunos pela conquista. “É gratificante ver vocês hoje recebendo estes certificados. Sem dúvida, a trajetória de vocês será brilhante”, enaltece a professora.

O secretário de Assistência Social, Eduardo Chico Merêncio, destacou a importância da parceria com o Senac para a realização do curso profissionalizante. “Este trabalho de parceria foi fundamental para a concretização deste dia de entrega dos certificados. E esta é uma grande oportunidade que o governo e as parcerias firmadas proporcionam para o desenvolvimento do nosso município”, relata Chico. O prefeito Sandro Maciel também aproveitou o momento para agradecer a parceria, parabenizar os alunos e adiantar que o município estuda a realização de concurso público que abrange diversas áreas, entre elas o setor administrativo. “Ainda não definimos a data da realização do concurso, porém, pretendemos realizar ainda este ano. Sabemos da importância de efetivar os servidores e abriremos vagas para o setor administrativo”, comenta o prefeito.