Prefeito autoriza repasse a entidades beneficentes do município

A Prefeitura de Araranguá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, celebrou na tarde desta quinta-feira, dia 5, termo de parceria e cooperação técnico-financeira para três entidades filantrópicas do município. O ato foi realizado no gabinete do Prefeito. Para o Lar São Vicente de Paulo (Asilo) e Associação Irmã Carmen (Casa Lar), o município repassará o valor de R$ 46.985,60 cada, através de cofinanciamento estadual. Já a Associação Centro Terapêutico Casa do Oleiro vai receber aproximadamente R$ 39 mil, do Ministério do Desenvolvimento Social. Os repasses têm o aval do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas).

Os convênios objetivam a execução do Serviço de Proteção Especial de Alta Complexidade para o acolhimento de idosos, no caso do Asilo; de adultos, para a casa do Oleiro; e crianças, adolescentes e jovens, da Casa Lar. “Esta ajuda às entidades vai auxiliar nos trabalhos que vem sendo desenvolvidos e fortalece a parceria que vem ocorrendo com o município”, declara o secretário de Assistência Social, Eduardo Chico Merêncio.

O ato marcou o início da parceria com a Casa do Oleiro, que complementa o trabalho já realizado com Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). “Desde quando iniciamos os trabalhos no Centro Pop e campanhas como a de não dar esmolas, muitas pessoas nos perguntavam para onde encaminhar estes indivíduos de rua. A Casa do Oleiro vai nos ajudar nesta área como uma extensão do Centro POP”, destaca o secretário.

O prefeito Sandro Maciel enalteceu a parceria com as entidades beneficentes. “Temos a Casa Lar e o Asilo que dispensa apresentações por conta do excelente trabalho prestado em nosso município. Com a Casa do Oleiro temos a convicção de fortalecimento de mais uma parceria para ajudar a quem precisa. É uma satisfação poder ajudar cada uma destas entidades”, expõe o prefeito.