Crianças desenham e se divertem na Praça Hercílio Luz

Em dia ensolarado, a Praça Hercílio Luz foi tomada pelas crianças. O evento Tarde na Praça deste domingo, dia 15, teve a Secretaria Municipal de Educação de Araranguá à frente da organização e reuniu toda a família. Mas a garotada aproveitou bastante com as brincadeiras disponibilizadas durante a tarde. Contação de histórias, cama elástica, bambolê, taco, pula-corda e perna-de-pau foram alguns dos atrativos. Quem passava pela Praça, também recebia orientações de saúde bucal, da dentista Daniele Afonso que levou banners e próteses dentárias para explicar sobre a importância da correta escovação dos dentes.

Além das brincadeiras e aproveitar o parque infantil, as crianças tiveram a oportunidade de retratar a própria Praça Hercílio Luz com a oficina de desenho promovida pela secretaria. “Esta foi uma tarde de sol maravilhosa, agradável e que reuniu muitas famílias. É gratificante ver que espaços públicos como este estão sendo prestigiados pela população. As crianças se divertiram muito com as brincadeiras e de forma bastante criativa puderam desenhar a nossa praça”, comenta a diretora do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, Márcia Timboni.

O Tarde na Praça vem sendo realizado desde o primeiro domingo de julho deste ano, numa realização da Prefeitura de Araranguá, através de cada secretaria e departamentos municipais, com o objetivo de atrair a população para a ocupação do espaço público.

Crianças desenham e se divertem na Praça Hercílio Luz