Mostra de projetos do Mais Educação integra comunidade de Campo Verde

Alunos da Escola Reunida Municipal Almerindo Manoel da Luz, do loteamento Campo Verde, bairro Polícia Rodoviária, encantaram direção, professores, funcionários e familiares, durante apresentações na noite dessa segunda-feira, dia 16. Durante todo o ano, alunos das séries iniciais do ensino fundamental participaram de atividades do programa Mais Educação, iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação.

A unidade escolar de Campo Verde é uma das instituições de ensino de Araranguá inseridas no programa que visa desenvolver diversas atividades pedagógicas nas áreas de educação ambiental; esporte e lazer; cultura e artes e entre outras, no contraturno escolar. “A proposta do programa é inserir os alunos em várias atividades a fim de mantê-los mais tempo na escola. Cada professor trabalha dentro da sua área que possa envolver os alunos”, destaca uma das coordenadoras do programa na escola, a professora Valdete Pereira Domingos, ao enaltecer o interesse dos alunos pelas atividades.A mostra dos projetos inseridos no Mais Educação reuniu turmas do 1º ao 5º ano, além dos alunos do pré-escolar e integrou a comunidade em uma noite repleta de emoção. Foram apresentadas ao público fábulas, danças, demonstrações de capoeira, teatro e esporte.