Iniciadas obras para pavimentação de duas ruas na Vila São José

Após esperar pela liberação de recursos, a comunidade do bairro Vila São José, pôde conferir in loco o início das obras para a pavimentação de lajotas da rua Prefeito Asteroides Arantes e da Cel. Apolinário Pereira. O investimento total será de R$ 989.432,74, sendo R$ 592 mil de recursos federais do Ministério das Cidades, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Décio Lima, e R$ 397.432,74 de contrapartida do município. As ruas foram escolhidas pela comunidade por meio Programa Fala Araranguá, que tem como objetivo atender democraticamente demandas escolhidas pela população.

As obras iniciaram nesta semana pela empresa Concretubos, vencedora da licitação, e o prazo de execução é de sete meses. “As obras de drenagem iniciaram pelo trecho da rua Prefeito Asteroides Arantes. A empresa comunicou que trabalha até o dia 15 deste mês e retornará no dia 4 de janeiro”, avisa o secretário de Obras, Luiz Gonzaga Pereira, que vistoriou o início das obras, juntamente com o diretor de Obras Afranio Ronconi, da secretária de Governo, Maria Aparecida Costa, e de delegados do Programa Fala Araranguá na comunidade.

A pavimentação de lajotas da via Prefeito Asteroides Arantes será de 507 metros aproximados de extensão e quase 4.200m², inclui drenagem pluvial, passeio com paver em concreto, e sinalização viária. Já a Cel. Apolinário Pereira, também será lajotada compreendendo uma extensão aproximada de 80 metros e mais de 5.570m², inclui drenagem pluvial, passeio com paver em concreto e sinalização viária.