Balé encanta e atividades do “Mais Educação” encerram em escola do bairro Jardim Cibeli

 

 

 

No primeiro ano participando do programa federal Mais Educação, a Escola Básica Municipal Otávio Manoel Anastacio, localizada no bairro Jardim Cibeli, já colhe bons frutos da iniciativa do governo federal, por meio do Ministério da Educação. O projeto tem como foco o desenvolvimento de atividades pedagógicas relacionada à educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

Ao longo do ano, a unidade de ensino participou ativamente do Mais Educação ampliando a jornada escolar dos alunos. O encerramento das atividades de 2015 ocorreu na noite da última segunda-feira, dia 30, com apresentações e participação maciça de pais e responsáveis, no centro comunitário local. “A escola só é escola, cumprindo sua missão, quando os pais participam e acompanham o desenvolvimento dos filhos. Ficamos felizes com a presença dos pais na noite de encerramento deste programa que deu certo na escola e veio para ficar. Os professores também merecem reconhecimento, pois quando eles dão respaldo aos projetos educacionais, as coisas acontecem”, destaca o diretor da escola, Francisco Edson Cesário.

Com apresentações de balé, os pais puderam conferir a performance dos filhos e se encantaram com o que viram. Além de dança, o programa também trabalhou com ações esportivas, brinquedoteca, música acompanhamento pedagógico e entre outras atividades. Na escola o programa foi coordenado pelas professoras Zeni Santos Sala Marcelino e Miriam Simone Pavei. “As atividades desenvolvidas com os alunos complementam as ações de educar, tornando os alunos mais sensíveis à realidade, responsáveis e bem sucedidos”, relatou a professora Zeni em discurso proferido na noite de encerramento.