Natal Verão 2015: Grupos se apresentam no Calçadão

Ao longo do ano a Prefeitura de Araranguá vem promovendo ações pra a ocupação dos espaços públicos para o bem-estar da população. E não seria diferente com a chegada do natal. Integra a programação do Natal Verão 2015, atividades culturais natalinas e diversos grupos se apresentarão, por exemplo, no Calçadão. As primeiras atrações ocorreram na tarde da última sexta-feira, 4, e manhã de sábado, dia 5.

Na sexta, o mau tempo quase atrapalhou as apresentações. Até pouco antes do início das atividades, caía uma chuva fina capaz de frustrar as pretensões da organização do evento.  Felizmente não foi este o ocorrido e em seguida o calçadão foi tomado por crianças e a cada instante mais pessoas se aproximavam para curtir o espetáculo.

Alunos do projeto Mais Educação na Escola de Educação Básica Professor Clóvis Goulart, do bairro Vila São José, realizaram uma mostra de hip hop (Art Attack) e de capoeira (Armada Brasil). Também teve apresentação de dança do ventre, do grupo Expressão Art, e balés da escola Extensão X e do Centro Educacional Tia Joyce.

Já no sábado foi a vez da Banda Municipal animar no espaço público com diversas canções natalinas e populares. As atividades culturais natalinas no Calçadão prosseguem na programação do Natal Verão, evento realizado da Prefeitura de Araranguá, por meio das Subsecretaria de Cultura e Turismo, com apoio de demais secretarias e departamentos municipais, e entidades.