Secretaria de Saúde recebe computadores e kits multimídia

A Secretaria Municipal de Saúde de Araranguá recebeu, na tarde desta terça-feira, dia 22, sete kits multimídia e mais seis computadores. Os equipamentos foram adquiridos junto ao Governo do Estado pelo reconhecimento dos trabalhos de informatização da área da saúde. Araranguá foi pioneira na implantação do Sistema Nacional de Regulação (SisReg) e atualmente possui todas as Unidades Básicas de Saúde com o sistema.

Os kits serão destinados para seis postos de saúde e já no próximo ano terão os novos acessórios: Cidade Alta; Divineia; Urussanguinha, Sanga da Toca; Jardim Cibeli; Vila São José; e Polícia Rodoviária. “A melhoria da Atenção Básica também passa pela informatização. Com o SisReg em todas as unidades de saúde e com mais este kit multimídia é possível realizar web conferências com a Secretaria de Estado da Saúde e tirar dúvidas do dia a dia”, diz a secretária interina de Saúde, Maria Aparecida Costa.

Os equipamentos foram entregues pelo secretário de Desenvolvimento Regional de Araranguá, Ademir da Silva, e contou com a presença do prefeito Sandro Roberto Maciel, no auditório da Unidade Central de Saúde Bom Pastor. “Conseguimos neste mandato ampliar as informações do SisReg. Isso deu um salto na Atenção Básica  e no nosso compromisso de humanizar o atendimento na área da saúde. Este sistema que também é um sistema de acolhimento fez com que não tivéssemos mais filas pelas madrugadas  na frente dos postos de saúde”, declara o prefeito Sandro Roberto.