Parceria – Equipes de Obras e detentos realizam limpeza em Araranguá

Araranguá é conhecida como uma cidade boa de viver e visitar. As belas paisagens, o povo hospitaleiro são diferenciais deste município. Com o objetivo de deixar a Cidade das Avenidas ainda mais bonita e apresentável, o governo do município, através da Secretaria de Obras, em parceria com o Presídio, está realizando a limpeza da cidade.

Nesta quinta-feira, 26, as ações começaram no trevo principal de Araranguá, na entrada da cidade. Uma equipe de 20 detentos, supervisionados por Márcio Honório, que está a frente deste trabalho, realizaram as tarefas. “Há também mais duas equipes de 10 detentos que estão trabalhando no Centro. Uma equipe na Avenida Engenheiro Mesquita e outra fazendo a limpeza de bocas de lobo”, explica Márcio Honório.

Como funcionam os trabalhos

Às 6h da manhã, inicia a limpeza no Centro da cidade, posteriormente, os detentos são encaminhados para as avenidas e ruas laterais. O prefeito, Sandro Maciel, relata que depois da limpeza geral na cidade, iniciarão os trabalhos de pintura de meio fio. “Esta ação cumpre dois papeis importantes. Estamos dando outro aspecto pra cidade. A ideia não é apenas um mutirão de limpeza, e sim, um trabalho contínuo, manter esta parceria ao longo do ano. O segundo aspecto é o lado social, os detentos recebem algo por trabalharem. A cada três dias de trabalho é menos um de pena. Dobramos o número da equipe, agora são 40 trabalhando. A perspectiva é ampliar os trabalhos, oferecer mais serviços para a comunidade, inseri-los na sociedade e dar mais dignidade a eles”, reflete.

A partir de segunda-feira, as Avenidas 15 de Novembro e 7 de Setembro começam a receber as equipes para limpeza.

Como funcionam os trabalhos