Primeiro Giro Ciclístico Rota Rio Mãe Luzia

Aconteceu no dia 28/05 de 2017 o Primeiro Giro Ciclístico Rota Rio Mãe Luzia, onde ciclistas da região da AMREC percorreram o extenso caminho de 90 Km saindo da nascente do Rio Mãe Luzia em Guanabara passando por Treviso, Sideróplis, Criciúma, Forquilhinha, Maracajá se encontrando na sede da Epagri em Araranguá.

Nem o extenso domingo chuvoso atrapalhou o percurso dos ciclistas que fizeram o turismo pelas encostas do rio.

Na chegada em Araranguá, o prefeito Mariano Mazzuco Neto assinou o tratado onde, ratificava a preocupação com as bacias hidrográficas do Rio Araranguá e o Rio Mãe Luzia.

Evento este que contou com a participação de 45 ciclistas pedalando em prol das águas na semana que foi comemorada o dia internacional do Meio Ambiente.

O Departamento de Turismo sendo representado pela diretora Helen Becker que recebeu os turistas que participaram do evento junto da autoridade municipal Mariano Mazzuco Neto.