Até sexta deve ficar pronta a iluminação do Acesso Norte bairro Barranca.

Araranguá

Um dos maiores problemas enfrentados por quem transitava a noite no trevo de acesso norte do município de Araranguá através do viaduto da BR 101, era a insegurança pela falta de iluminação. Este foi, inclusive, um dos pedidos mais solicitados pelos vereadores araranguaenses aos órgãos competentes nos últimos meses, e que foi atendido pela administração municipal. Desde a última terça, 15, a empresa Setel vencedora da licitação está instalando os postes com iluminação em aproximadamente 1 km de extensão entre o trevo no Bairro Barranca até mais 300 metros depois do viaduto norte. De acordo com a secretaria de Obras, até sexta-feira, 18, a empresa deverá concluir o trabalho. Foram investidos cerca de R$ 80 mil no projeto. “A demanda é antiga e além dos vereadores,  entidades e a comunidade pedia a iluminação no local”, comentou o secretário, Celso Frigo.

O presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Viriato Afonso, comemora a conquista. Ele é representante do bairro, Barranca, que fica próximo ao local. “Como motorista, morador de Araranguá e ter laços com aquela região, estou feliz com o pedido ser atendido. A iluminação trará segurança e também auxiliará as pessoas que estão chegando na cidade a se localizar melhor”, comemorou o presidente.