Comunidade pede melhorias no trânsito na XV de Novembro. Vereadores comunicaram que providências serão tomadas pelo departamento de Trânsito
Araranguá
Com a presença de representantes da Escola Isabel Flores Hube, no bairro Alto Feliz, os vereadores votaram e aprovaram o requerimento de autoria do vereador, Jair Anastácio, que solicita ao Departamento de Trânsito, a elaboração de um estudo técnico que aponte formas de controlar o tráfego intenso de veículos na Av. XV de Novembro. O pedido surgiu depois que uma menina de 09 anos foi atropelada nas mediações da escola, localizada bem próximo da avenida. Centenas de crianças que estudam na instituição, transitam pelo local diariamente. “É uma região que está crescendo muito, trata-se de uma área escolar e não há placas de sinalização. Não existe faixa de travessia o que agrava o problema. Mas toda a avenida deveria ser sinalizada pelo intenso fluxo de veículos, já que a tendência é que agrave cada vez mais”, justificou o autor.
A diretora da escola, Daiane Balthazar, também foi ouvida na sessão e apelou aos vereadores. “A preocupação dos pais e da comunidade é grande. Queremos mais segurança naquele local para que as crianças possam transitar tranquilamente”, mencionou.
Depois dos debates, foi anunciado que providências serão tomadas. O vereador Neno Fontoura, Cristiano Tano e Adão Vidrinho dos Santos, tranquilizaram em suas falas no plenário que a administração municipal tomará as providências necessárias. “Estive na prefeitura e o prefeito se comprometeu pessoalmente que o estudo já foi autorizado. O pedido da comunidade será atendido. É compromisso assumido!”, garantiu o vereador, Tano. “O estudo de toda a avenida vai demorar um pouco, mas em 15 dias a solução será tomada nas mediações da escola”, completou o vereador, Neno Fontoura.
Ainda com relação a este assunto, foi incluído ao pedido a solicitação para a administração municipal averiguar o alvará de funcionamento da empresa que teve um veículo seu envolvido no acidente da aluna da escola.