Troféu de Mérito “Destaque Profissional” homenageará professora Conceição Ferreira.

A primeira categoria homenageada pelos vereadores será da Educação. Nome do troféu é de professora aposentada que fundou a Escola Isabel Flores Hubbe

Araranguá

A sessão da Câmara de Vereadores desta segunda, 16, foi marcada pela aprovação da Resolução que institui o Troféu de Mérito “Destaque Profissional”, com o intuito de autorizar que os vereadores possam homenagear aqueles que se destacam em diversas categorias profissionais. Os moldes da homenagem seguirão o Regimento Interno da casa e acontecerá uma vez por ano, como em outras oportunidades, como é o caso do troféu Alzira Rabelo, voltado às mulheres no mês da Mulher – março.

Sugerida pelo vereador, Paulo Roldão, o troféu recém aprovado, já prevê a primeira premiação aos profissionais da Educação. O nome do troféu deverá se chamar “Destaque profissional – Professora Conceição de Almeida Ferreira”, que hoje é aposentada e foi responsável pela fundação da Escola Isabel Flores Hubbe, no bairro Alto Feliz. Ainda não há data para o evento acontecer, porem já cria expectativas. “Uma pessoa como a Dona Conceição merece todo o reconhecimento. Teve um papel muito importante não apenas na fundação da escola, mas para toda a comunidade. É um privilégio poder homenageá-la!” , disse o autor.

A família da professora aposentada a representou na sessão.  Em virtude de problemas de saúde, Conceição, não pode se fezer presente, mas acompanhou a votação do projeto pela transmissão ao vivo na internet. “Minha mãe representou muito como educadora, principalmente pelos trabalhos voluntários que fez. Ela lutou para que o bairro tivesse uma escola, e faz parte da história como protagonista, por isso, nos sentimos muito orgulhosos e agradecidos aos vereadores”, agradeceu emocionada a filha, Elenita Ferreira.

Conceição foi professora normalista e na década de sessenta comprou um terreno no bairro, para que a escola fosse construída. Buscou ajuda na Assembléia Legislativa e Governo do Estado para implantação da escola sem pretensões financeiras. A sua representatividade na comunidade é grande, tanto que possui mais de cinquenta afilhados. Boa parte deles, alunos de Conceição. Na década de oitenta foi candidata a vereadora pelo extinto PFL, e apesar de não ter sido eleita, fez uma votação expressiva que é reconhecida até hoje.

Depois de homenagear os profissionais da Educação, outra categorias serão escolhidas com a aprovação de todos os vereadores. “A partir desta premiação, outros profissionais também serão lembrados. É importante reconhecer e mostrar aqueles que na sua determinada área realizam ações que beneficiem todos”, completou o presidente.