Gered Araranguá reúne diretores no último encontro de estudos do curso de gestão escolar.

A tutoria de gestão escolar da Gerência de Educação reuniu na tarde desta terça-feira, 17, no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, diretores das 43 escolas estaduais do Extremo-Sul para o último encontro de estudos referente à formação do curso de gestão democrática e o papel do gestor.

A reunião marcou a apresentação do módulo 4, abordando o tema ‘Adolescência, justiça escolar e o papel do gestor escolar: desafios para a implantação da socioeducação nas escolas públicas da rede estadual de Santa Catarina’.

A tutora de gestão escolar da Gered Araranguá, Ana Dirce de Vila, fala do grande desafio da gestão escolar nos dias de hoje. “Não podemos desconsiderar o cotidiano, muitas vezes perverso, destes estudantes. Ao contrário, conhecer suas mazelas sociais eleva o compromisso da escola para assegurar que no tempo em que estão ali, tenham infância, adolescência, convivência e clima escolar de autocuidado e cuidado mútuo”.

No encontro, a tutora de gestão escolar parafraseou ainda aos gestores a Proposta Curricular de Santa Catarina. “A educação é um processo que envolve inúmeras experiências que os sujeitos vivenciam ao longo do seu percurso formativo, como processo constitutivo e constituinte da formação humana”.

A Formação de Gestão Escolar 2017 será concluída com a realização de um Seminário que acontecerá no dia 21 de novembro, no auditório da ADR, com apresentação de relatos referentes às práticas significativas da gestão escolar neste ano letivo.

Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá